Chuva, vento e muitos tucunarés na Represa Capivara (outubro/2021)

Fala pessoal, após quase um ano, voltei para a Represa Capivara em Primeiro de Maio/PR, 75km de Londrina/PR. Fui a convite dos amigos Thiago Ministro e Rafael Petri.

Em 2019 e 2020 pesquei algumas vezes na represa e saíram bons peixes, mas acabei não postando nenhum relato por aqui, por isso resolvi compartilhar essa rápida pescaria, são poucas fotos mas foi um dia muito produtivo.

A represa baixou bastante o seu nível nos últimos dias, assim os peixes saem do mato e facilitam as capturas, porém o tempo não ajudava, muita chuva, vento e até frio.

9h da manhã entramos na água e iniciamos em um ponto próximo, no rio Tibagi.

Logo nos primeiros arremessos tivemos ações de peixes pequenos e logo de cara o Rafael já acertou um peixe de 41cm, nessa manhã ele estava impossível, pegou muitos peixes bons, mas só esse saiu para a foto:

Saímos do ponto por volta de 10:30 a fotos para um ponto do rio Paranapanema, por ali ficamos o dia inteiro. Desse padrão foram muitos:

Thiago com um peixe acima dos 40cm:

Capturamos muitos peixes pequenos, mas na parte da tarde os maiores deram as caras com vontade. Esse tucunaré amarelo de 44cm e foi meu maior peixe no dia, ele bateu na isca do lado do barco, levei um susto!

Tivemos alguns peixes perdidos mas logo o Thiago acertou outro bom:

Dublê:

Acertei na sequência dois tucunarés de 40 e 41cm:

Para finalizar, mais um bonito tucuna do Thiago:

Por volta das 17:30 o vento estava forte e resolvemos encerrar o dia.

Contamos os peixes no dia totalizamos 37 capturas. Muitos pequenos mas também vários peixes bons, alguns não tiramos fotos por conta da chuva e da vontade de pescar.

Agradeço aos amigos Thiago e Rafael pelo dia divertido, mesmo com muito vento e chuva, os peixes saíram mostrando o potencial de pesca esportiva da Represa Capivara.

Equipamentos:

Varas Redai Black Mamba 12lbs e 14lbs 6’0

Carretilhas com linhas multifilamento 20 e 30lbs e leader de fluorcarbono 25lbs (0.45mm).

Iscas: Killer 98, Vision Oneten Jr 98mm, X-Rap 8, Sasuke 95.

Obrigado a todos e até a próxima História de Pescador!