Muita ação em Presidente Epitácio/SP (dezembro/2020)

Fala pessoal! Após alguns meses sem viajar pescar, partimos para Presidente Epitácio/SP no dia 03/12 debaixo de chuva, fomos eu, Pedro, Jun, Tutida, Maurício e Tiago, para a Pousada Marina Porto Príncipe.

Chegamos já recebidos por uma costela no alumínio feita pelos amigos que chegaram mais cedo, bom demais! Muito truco, cerveja e risada na noite anterior ao primeiro dia de pesca.

Como fui sem a intenção de escrever um relato por aqui, foram poucas fotos, mas o suficiente para que eu decidisse fazê-lo depois.

No primeiro dia saímos eu e o Pedro com o guia Marcelo Moreno, Jun e Maurício com Lobão e Tutida e Tiago com o Valdivino.

Na parte da manhã muitos peixes, muita ação, porém a grande maioria peixes pequenos de 25 a 35cm, como esses:

Com insistência consegui capturar dois tucunarés acima dos 50cm no jig. O primeiro:

E o segundo azulão:

Muitos peixes pequenos sem fotos, só esse azulzinho foi registrado:

Paramos para fazer um churrasco no barranco, no local do guia Marcelo, todas as duplas pegaram bastante peixe na primeira manhã!

Após o almoço voltamos pra água e as ações continuaram, na superfície, meia-água, jig, peixes pequenos em cardumes! Saiu esse amarelão de 43cm:

E mais um bonito azul:

O tempo fechou as 16h e o temporal estava a caminho, voltamos rapidamente pra pousada!

Encerramos o dia com 58 tucunarés capturamos por mim e mais o parceiro Pedro. Muito divertido!

Foi o tempo de chegar na pousada que o temporal veio com tudo, um dos ventos mais fortes que já presenciei em Presidente Epitácio/SP.

No segundo dia o tempo estava nublado porém com pouco vento, peixes pequenos mais uma vez muito ativos e os maiores estava mais difícil. Alguns saíram para a foto:

O Pedro pegou muitos peixes mas infelizmente o azulão que entrou, que seria o maior da pescaria, acabou arrebentando a linha. Buscaremos ele na próxima!
Azul de 50cm:

Amarelos foram muitos!

Para finalizar a pescaria, um belo tucunaré azul:

E assim finalizamos o dia com 71 tucunarés embarcados no dia em nosso barco e um total de 129 em dois dias de pesca, muitos peixes! Fica aqui meu agradecimento a esse guia fora de base que é o Marcelo Moreno:

Nos outros barcos os parceiros acertaram muitos peixes. Jun com um belo azu:

Maurício:

Tutida:

Tiago:

Agradeço aos amigos que foram conosco nessa viagem, aos guias Marcelo, Lobão, Valdivino e Thiago e ao Wesley e toda equipe da Pousada Marina Porto Príncipe.

Pousada e Marina Porto Príncipe: (18) 99691-5010 ou (18) 99607-9933

Guia Marcelo Moreno: (18) 99727-9890

Equipamentos:

Varas Redai Black Mamba Second Generation de 14 e 17lbs 5’8 e 6’0.

Carretilhas com linhas 30lbs multifilamento e leader de fluorcarbono 0,52mm.

Iscas: Killer 115, X-80 Magnum, Control Minnow 100, Pugachev Cobra, Duo Realis 100, Jigs diversos de 10 a 14g (brancos e vermelhos).

Muito obrigado a todos e até a próxima História de Pescador